Terapia do PERDÃO

A maioria das dificuldades que enfrentamos diariamente vêm em decorrência da falta do perdão. Seja o perdão a outras pessoas ou o perdão a nós mesmos. Isso nos afeta mais do que podemos imaginar. Ainda há duas fortes crenças que são fontes de grande sofrimento e escravidão emocional sobre toda a Terra: a Culpa e o Medo.

A crença no pecado nos fez ter falsas idéias de que somos naturalmente pecadores e, portanto, culpados. A culpa e o erro pedem punição e por isso passamos vidas inteiras nos punindo por algo que já poderia estar superado se, simplesmente, nos perdoássemos.

O arrependimento traz aprendizado, mas a culpa, não leva a lugar nenhum!

Muitos relacionamentos são curados com o perdão. Se nossas feridas ainda dóem é porque não houve perdão. E elas vão continuar ali para nos dizer o que precisa ser curado em nós até que tomemos uma atitude.

Quando estamos ligados a alguém pela mágoa e ressentimento nos amarramos a esta pessoa/problema enquanto a mágoa existir. Ficamos como que enrolados numa teia ligadas a milhares de outras pessoas. O perdão finalmente nos liberta e nos cura.

Quando vamos iniciar uma Terapia do Perdão, começam a surgir algumas dúvidas. Alguns acreditam que não podem mais ser perdoados ou perdoar alguém pois, a pessoa envolvida já faleceu ou não há mais contato, por alguma razão. Entretanto, a simples intenção de perdoar ou de ser perdoado já é suficiente para que a Cura aconteça.

As outras partes envolvidas não precisam saber que você está fazendo este processo de cura. Claro que, se você tiver a possibilidade de esclarecer diretamente com a pessoa, melhor, mas nem sempre isso é possível. 
O importante é que o Perdão esteja presente e claro em seu coração, em sua consciência.
(texto de Thais Brame)

 

Oração do Perdão
(canalizada pela terapeuta holística Roberta Dias)

“Vou dedicar agora alguns momentos para Perdoar.
Perdôo de todo o meu coração todas as pessoas que me prejudicaram, me fizeram mal, me magoaram, me ofenderam, me enganaram, me rejeitaram, me julgaram, me maltrataram. 

Liberto todas as pessoas de todos Elos que nos prendem uns aos outros, impedindo que sejamos felizes.
Liberto do meu coração todos os sofrimentos gerados por essas situações.

Perdôo assim, todas as pessoas que me ofenderam e as liberto de minha vida.
Neste momento declaro que todas as dívidas que têm para comigo estão quitadas.

Em especial, perdôo a (fulano(a)) por todo o mal que me causou.
Pois, sei que agiu assim por ignorância e porque assim como eu, também está aprendendo com a vida.
Fulano(a), eu te perdôo de todo o meu coração por todo o mal que me causou.
Também, peço-te Perdão por tudo o que te causei. Perdão, perdão, perdão.

Peço também perdão a todas as pessoas que um dia ofendi, prejudiquei, magoei, julguei ou maltratei pois, quando o fiz, não sabia como fazer melhor.
Mas hoje sei do mal que fiz mas, tenho consciência de que meus créditos acumulados pelas coisas boas que fiz são maiores do que os débitos que tenho com o Universo.
Por isso, neste momento, me perdoo profundamente e de todo o meu coração.
Sou completamente livre e perdoada!

Estamos todos livres pelo Perdão.

Estamos todos livres e perdoados, livres e perdoados, livres e perdoados.
Podemos seguir nossos caminhos sem dor ou peso. Estamos leves e livres.

EU SOU LIVRE, EU SOU LIVRE, EU SOU LIVRE!”

É importante iniciar este processo, fazendo a oração todos os dias, principalmente antes de dormir. Você pode acelerar este processo direcionando o perdão a determinadas pessoas várias vezes ao dia. 
Podemos extender o perdão a várias pessoas, mencionando os seus nomes ou fazendo a cada uma de cada vez durante o período de 21 dias. Neste período se fecha um ciclo de limpeza e então, podemos iniciar outro.

Nenhum comentário: